Modelo híbrido requer adaptação para manter laços profissionais e comunicação eficaz.
Nos últimos anos, o mundo corporativo passou por transformações significativas durante e após à pandemia, somado ao avanço das tecnologias digitais.
Uma das mudanças mais marcantes foi a adoção do trabalho híbrido, que combina períodos de trabalho remoto com dias no escritório.
Segundo um levantamento da JLL Consultoria, 85,6% das empresas brasileiras adotam esse modelo atualmente.
A transição para modelos flexíveis foi amplamente adotada por empresas de diferentes setores, tamanhos e origens. Embora ofereça flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o modelo híbrido pode dificultar a manutenção de networkinge relacionamentos interpessoais.
Estratégias para fortalecer laços profissionais
Para que a comunicação não seja afetada, é necessário adotar estratégias conscientes. A Vice Presidente do BNI Brasil – Business Network International, Mara Leme Martins lista algumas práticas importantes:
A realidade do trabalho híbrido está consolidada. Adaptar-se a esse modelo e traçar estratégias para prosperar nesse novo contexto é possível.
Melhoras na comunicação e empenho em manter o networking podem transformar desafios em oportunidades, permitindo que profissionais se mantenham conectados e engajados, independentemente da localização física.
Por Mara Leme Martins
PhD. Vice Presidente do BNI Brasil – Business Network International – organização de networking.
Me acompanhe nas Redes Sociais!
Copyright © 2024 Mara Leme Martins, PhD. – Site By Linkup